Dito isso, você pode se perguntar o que envolve uma boa análise. Alavancar ferramentas, pessoas e dados para funcionar de forma eficaz é um bom começo para o sucesso. Com as práticas corretas colocadas em vigor, as empresas podem prever com precisão o comportamento futuro da organização, adotando princípios prospectivos para criar um ambiente de trabalho produtivo e rentável.
Este artigo explora o impacto crescente dos dados, especialmente como as empresas podem aumentar a produtividade com análises avançadas. Ao analisar informações de maneira eficaz, as empresas podem melhorar a receita, a satisfação do cliente e os lucros.
Aqui estão algumas maneiras de se tornar mais produtivo com sua estratégia de análise.
Melhoria de desempenho
Os dados são um fator de produtividade significativo para o desempenho individual e da equipe como um todo. As informações destacam as áreas de melhoria, indicando hábitos preferenciais para os funcionários. Dados deste tipo são um recurso contínuo no local de trabalho, permitindo que as empresas revelem áreas de melhoria à medida que mais e mais dados são coletados.
Os dados são especialmente pertinentes para os gerentes e outros líderes, que podem acessar as informações de forma a gerarem mudanças nas políticas que aumentam a produtividade. Por exemplo, se os dados sugerirem que os funcionários são mais eficientes quando trabalham em casa, a empresa pode considerar o desenvolvimento da política de home office com base na força de seus dados.
Decisões de Recrutamento Aprimoradas
Encontrar um funcionário potencial qualificado em uma indústria altamente qualificada pode ser um desafio para as indústrias de qualquer nicho. Segundo um relatório da Deloitte, o talento é uma mercadoria crítica e escassa. Em um mundo de tomadas de decisão por pessoas orientadas a dados, as empresas devem ser mais inteligentes em relação a todas as decisões de talentos que fazem.
Empresas como o Facebook usam algoritmos derivados de dados avançados para tomar decisões eficazes de recrutamento. Fatores como ‘engajamento de funcionários em potencial’ podem ser medidos, o que ajuda os gerentes a contratarem a pessoa certa para o trabalho em questão. O gerenciamento pode, consequentemente, implementar métodos que impulsionam o desempenho ideal.
Os dados também podem contribuir para métodos de treinamento mais eficazes, nos quais dados internos podem ser analisados para destacar áreas de melhoria. Por exemplo, se os funcionários perdem continuamente as metas de serviço de seus clientes, a análise pode ser usada para ajudar as empresas a reformularem seus processos de treinamento. Resultados mensuráveis mais tarde indicarão a eficácia das mudanças, que podem ser alteradas.
Em uma última leitura, a análise de dados eficaz ajuda as empresas a recrutar e reter os melhores talentos possíveis, gerando insights que podem ser usados para melhorar o desempenho. Quando melhores decisões são tomadas, as empresas experimentam benefícios que se estendem além do esperado. Essa qualidade tem a capacidade de criar um efeito dominó positivo.
Incentiva a uma melhor tomada de decisão
Decisões podem ser influenciadas por emoções e opiniões, negligenciando os dados, e a escolha com base na intuição pode levar a levar a uma tomada de decisão deficiente. Como alternativa, os dados podem ser armazenados em backup com evidências concretas. Isso cria confiança no processo de tomada de decisão e valida a utilidade da análise de dados. Os mecanismos analíticos se tornam mais inteligentes ao longo do tempo, pois aprendem a conectar os pontos de dados para ajudar a contar uma história. Os dados concretos ajudam a superar o preconceito e os sentimentos pessoais dos decisores individuais.
Vantagem competitiva
A evolução da tecnologia cimentou os dados como um aspecto inegável dos negócios modernos. Existem ferramentas consideráveis disponíveis para facilitar o processo, possibilitando que as pessoas com os recursos de análise mais avançados estejam preparadas para superar os concorrentes. Com um sistema eficiente e ideal de análise de dados, as empresas têm duas vezes mais probabilidade de se classificar no quartil superior de seu setor para desempenho financeiro e cinco vezes mais chances de tomar decisões mais rapidamente do que seus pares.
Ganhos de receita
Iniciativas de negócios geralmente giram em torno de lucros crescentes, mas como você pode ajudar nesse departamento? A Universidade do Texas examinou o impacto dos dados nas principais métricas de desempenho dos negócios. Eles analisaram empresas, deduzindo o quanto as menores melhorias poderiam trazer benefícios.
Algumas das descobertas críticas dessa pesquisa foram:
- Se as empresas aumentarem a qualidade dos dados e a capacidade de acesso dos vendedores em apenas 10%, um aumento de 16% no retorno sobre o patrimônio pode ser observado.
- Aumentar a inteligência de acessibilidade dos dados em 10% pode aumentar o retorno sobre o investimento em 0,7%.
O que é surpreendente sobre essas descobertas é como apenas pequenas atualizações são necessárias para obter ganhos de receita notáveis.
A análise de dados chegou para ficar. As empresas continuarão a analisar os dados enquanto isso beneficiar a tomada de decisões, e os avanços tecnológicos continuarão aprimorando a análise de dados. As empresas se tornarão melhores na previsão de resultados futuros e continuarão a experimentar vantagens competitivas. O Analytics está definido para permanecer incorporado na estratégia de negócios e ser utilizado para capacidade total com foco na mudança contínua.